Chapas e bobinas de aço laminadas a quente, decapadas e oleadas
Aço laminado plano
- Espessura 2.3-5.0mm
- Largura 900-1500mm
- Padrão SPHC, Q235, Q195
- Capacidade de produção 8 linhas de produção, 800.000 toneladas de aço processado por ano
- Pedido mínimo 20 toneladas
Entrega internacional a partir das Filipinas disponível mediante solicitação
As bobinas de aço laminado a quente, decapado e oleado, conhecido internacionalmente pela sigla HRPO, são produzidas pelo processamento de bobinas de aço laminadas a quente por meio de uma série de operações, incluindo decapagem ácida, revestimento de óleo e embalagem. Esse material tem duas finalidades: pode atuar como um produto intermediário para laminação a frio ou ser vendido diretamente para uso imediato. O processo de produção inclui etapas críticas, como nivelamento de tensão, decapagem turbulenta, achatamento on-line, corte de bordas e revestimento de óleo. Esse aço é particularmente adequado para aplicações que exigem qualidade de superfície moderada e tolerâncias de espessura mais altas. Melhorias recentes na tecnologia de laminação a quente permitiram a produção de chapas mais finas com melhor qualidade de superfície. Esse desenvolvimento permite que esse aço substitua certas bobinas laminadas a quente e a frio em aplicações específicas. Seu preço competitivo e desempenho confiável o tornam uma alternativa econômica para muitos setores.
Vantagens em relação ao aço laminado a quente
- O processo de decapagem remove as impurezas da superfície, melhorando significativamente a qualidade da superfície do aço, o que simplifica a soldagem, a lubrificação e a pintura.
- A precisão dimensional é aprimorada por meio do achatamento, minimizando os desvios e garantindo um produto final mais consistente.
- O acabamento mais suave eleva a aparência do produto, tornando-o ideal para aplicações em que a estética é importante.
- A decapagem centralizada reduz a poluição ambiental, oferecendo uma solução mais sustentável em comparação com os métodos descentralizados.
Vantagens em relação ao aço laminado a frio
Ao mesmo tempo em que mantém a qualidade de superfície adequada para a maioria das aplicações, o aço laminado a quente, decapado e oleado reduz os custos de aquisição, oferecendo uma solução mais econômica sem comprometer o desempenho de determinadas aplicações.
Especificações técnicas do aço laminado a quente, decapado e oleado
Chapa de aço | Espessura nominal: 2,3-5,0 mm Largura nominal: 900-1500 mm | |
Bobina de aço | Diâmetro interno: Ø610 ou maior que Ø620 | |
Peso: < 30t, ou personalizável | ||
Espessura | Entregue em espessuras padrão de acordo com os padrões da empresa, ou personalizável | |
Largura | Padrão: 1000 mm, 1200 mm, 1250 mm, 1500 mm ou personalizável | |
Grau | Aço estrutural | Q195, Q215A, Q215B, Q235A, Q235B |
Aço formado a frio | SPHC, SPHD, SPHE |
Tolerâncias de dimensões
Tolerância de largura | Largura nominal | Precisão normal PW.A | Precisão avançada PW.B |
≤1200 | 0-5 | 0-2 | |
>1200 | 0-6 | 0-2 | |
Tolerância de espessura | Para priorizar a satisfação do cliente, nossos produtos padrão são fornecidos com uma tolerância negativa. Para quaisquer requisitos especiais, especifique durante o processo de pedido. | ||
Nossa tolerância de espessura é mais rígida do que o padrão nacional chinês. Entretanto, podem ocorrer pequenos desvios na cabeça ou na cauda das bobinas de aço nos primeiros e nos últimos 30 metros, o que está de acordo com as normas do setor. |
Propriedades mecânicas do aço estrutural
Grau | Resistência ao escoamento Ra (MPa) | Resistência à tração Rm (MPa) | Alongamento A50 (%) |
Q195 | ≥195 | 315-430 | ≥33 |
Q215A | ≥215 | 335-450 | ≥31 |
Q215B | ≥215 | 335-450 | ≥31 |
Q235A | ≥235 | 370-500 | ≥26 |
Q235B | ≥235 | 370-500 | ≥26 |
Composição química do aço estrutural
Grau | Percentual não superior a (%) | ||||
C | Si | Mn | P | S | |
Q195 | 0.12 | 0.30 | 0.50 | 0.035 | 0.040 |
Q215A | 0.15 | 0.35 | 1.20 | 0.045 | 0.050 |
Q215B | 0.15 | 0.35 | 1.20 | 0.045 | 0.045 |
Q235A | 0.22 | 0.35 | 1.40 | 0.045 | 0.050 |
Q235B | 0.20 | 0.35 | 1.40 | 0.045 | 0.045 |
Propriedades mecânicas do aço conformado a frio
Grau | Resistência ao escoamento (MPa) | Alongamento A50 (%) | Flexão | ||||
≥2.5-< 3.2mm | ≥3.2-< 4.0mm | ≥4.0mm | ângulo de curvatura | Raio | |||
Espessura < 3.2 mm | Espessura ≥3.2 mm | ||||||
SPHC | ≥270 | ≥29 | ≥31 | ≥31 | 180° | 0.5a | |
SPHD | ≥270 | ≥35 | ≥37 | ≥39 | - | - | - |
SPHE | ≥270 | ≥37 | ≥39 | ≥41 | - | - | - |
Composição química do aço formado a frio
Grau | C | Mn | P | S |
SPHC | ≤0.15 | ≤0.60 | ≤0.050 | ≤0.050 |
SPHD | ≤0.10 | ≤0.50 | ≤0.040 | ≤0.040 |
SPHE | ≤0.10 | ≤0.50 | ≤0.030 | ≤0.035 |
- Indústria automotiva
Amplamente utilizado na produção de sistemas de chassi, incluindo vigas principais e sub-vigas. Também é essencial para a fabricação de rodas, como aros e raios, painéis internos da cabine e assoalhos de caminhões. Outras aplicações incluem pequenas peças estampadas, como para-choques e mangas de freio, que são essenciais para a segurança e a funcionalidade do veículo. - Indústria de máquinas
Componentes para maquinário têxtil, equipamentos de mineração, ventiladores e maquinário de uso geral são frequentemente fabricados com esse aço laminado a quente, decapado e oleado, graças à sua durabilidade e adaptabilidade. - Eletrodomésticos
Comumente usado na fabricação de carcaças de compressores, suportes, tanques de aquecedor de água e tambores de óleo químico, o que o torna indispensável para os setores de eletrodomésticos e produtos químicos. - Outras aplicações
Ideal para uma ampla gama de produtos, incluindo componentes de bicicletas, tubos soldados, gabinetes elétricos, grades de proteção de rodovias, prateleiras de supermercados e armazéns, cercas, escadas de ferro e várias peças de metal estampadas de diferentes formatos.
Grau | Espessura (mm) | Classificação |
SS330, SS400, SS490, SS540 | 2.0-5.0 | Aço estrutural |
Q195, Q235B, Q345 | 2.0-5.0 | Aço estrutural |
SPHC | 2.0-5.0 | Aço de uso geral |
SPHD | 2.0-5.0 | Aço para trefilação profunda |
SPHE | 2.0-5.0 | Aço de trefilação extraprofunda |
370CX, 440CX | 3.0-5.0 | Aço estrutural automotivo |
380CL, 440CL, 490CL, 590CL | 3.0-5.0 | Aço automotivo para aro e disco de roda |