Mola helicoidal (mola de suspensão helicoidal)
A SUYU providencia vários tipos de mola helicoidal baseados nos padrões de UIC, AR, EN, TB, DB, BS, e JIS. É usada em locomotivas, carruagens de passageiros, carruagens para transporte de mercadorias e maquinaria mineiras, etc. Aqui estão os fatores que afetam as molas da locomotiva e a fatiga de resistência da mola.
Força de rendimento
A força de rendimento e o limite de fatiga do material interagem entre si. Geralmente falando, elevada força de rendimento vem com uma elevada resistência à fatiga. Pelo que quando aumentamos a força de rendimento, devermos tentar aumentas o limite de fatiga do material da mola, ou para usar o material com uma boa força de rendimento e limite de fatiga deste mesmo material, a mola helicoidal com uma estrutura de grão fino tem uma mais elevada estrutura força de rendimento que os que têm uma estrutura de grãos grosseiros.
Condições aparentes
A tensão máximo ocorre principalmente à superfície do material da mola, pelo que a força de rendimento depende muito da qualidade da superfície da mola. As falhas, defeitos e marcas causados pelo rolamento, desenho, e bobinagem são sempre as culpadas para a fatiga de molas e a sua quebra. As molas mostra menor rigorosidade superficial e concentração de tensão, a sua resistência à fatiga aumenta. Por outras palavras, o limite de fatiga diminui com o aumento da rugosidade da superfície. No caso da mesma rugosidade, a extensão da diminuição do limite da fatiga varia com os diferentes graus de aço e diferentes métodos de enrolamento. Por exemplo, a diminuição da extensão do eixo da mola helicoidal é mais baixa do que a mola aquecida. Durante o tratamento, o processo de oxidação vai de encontro ao fenômeno de descarbonização que faz com que a superfície do material da mola clara, pelo que a resistência à fatiga da mola é reduzida.
Especificações
- Material: 60Si2MnA ou 51CrV4
- Estrita tolerância da rigidez: ±5%
- Teste 100% MT
- Teste de aprovação: 3×106 teste de ciclos de fatiga do material com um bom desempenho
- Padrões de fabrico: TB/T 2211 ou EN 13298
- Laminação a quente e corte