Chiller resfriado a ar

Chiller resfriado a ar
Solicite uma cotação

Aplicação do produto
O chiller resfriador a ar do tipo parafuso série HRL, é muito requisitado na fabricação de baterias de lítio, produtos de energia solar fotovoltaica, plásticos, eletrônicos, produtos químicos, produtos farmacêuticos, lasers e demais produtos de eletrodeposição.

Parâmetros
Faixa de resfriamento: 79400kcal / h ~ 1720000kcal / h ;
Faixa da temperatura de saída da água de refrigeração: 5 ℃ ~ 20 ℃。
Nós também podemos fabricar chillers customizados, para melhor atender às necessidades dos clientes.

Características
1. Excelente adaptabilidade: não precisa instalar uma torre de resfriamento, bomba de água de resfriamento ou outro equipamento, é perfeito para áreas que não possuem recursos hídricos e têm baixa qualidade da água.
2. Fácil de instalar: é muito fácil de efetuar a instalação e possui curto ciclo de engenharia.
3. É pequeno: por ser pequeno ele pode ser instalado em prédio, telhado e qualquer área aberta, sem a necessidade de uma área especial para a máquina, o qual economiza nos custos para o fabricante.
4. Controle inteligente: possui controle computadorizado, não há a necessidade de monitoramento manual, consegue-se gerencia-lo remotamente ou centralizado para diminuir as despesas de gerenciamento.
5. Está equipado com proteção reversa, proteção de baixa temperatura, proteção de alta voltagem baixa, proteção de sobrecarga do motor, proteção de fluxo de água e outros dispositivos de proteção, para garantir a segurança de processamento.
6. Este equipamento possui um compressor de alta qualidade, condensador, evaporador e demais componentes, a capacidade de refrigeração é suficiente e a eficiência de refrigeração é alta.

Por que os chillers são necessários no processo de moldagem de plástico?

Forma de selecionar o modelo convencional de chillers para máquina de moldagem por injeção

1. Os moldes trabalham como trocadores de calor. Transfere o calor do plástico derretido para o molde e, seguindo-se do molde para o meio de resfriamento de circuito contínuo --- água resfriada (água gelada). Somente uma pequena porção entra no ar e na matriz da máquina de moldagem por injeção. A maior parte do tempo de moldagem do molde é o arrefecimento e alguns possuem cerca de 80% do ciclo de moldagem de plástico, o qual deve-se controlar o tempo de arrefecimento até um mínimo.

2. Exemplos, o ciclo de moldagem de um molde normalmente demora cerca de 20 segundos, ele pode ser diminuído para 16 segundos caso a água na torre de resfriamento seja substituída por água resfriada gerada pelo resfriador. Esse processo aumenta a eficiência de fabricação da máquina de moldagem por injeção.

3. A capacidade de resfriamento do refrigerador necessária pelo molde, funciona conforme a capacidade de calor específico do material de moldagem, a temperatura do sol, peso e temperatura na desmoldagem do produto, sendo que a fórmula de cálculo é: Q = M × C × T × S
Q: Capacidade de refrigeração (unidade: kcal/h)
M: O peso do material plástico necessário para a fabricação por unidade de tempo (unidade: kg / h)
C: Calor específico do material plástico (unidade: kcal / kg. ℃)
T: diferença da TEMPERATURA entre a temperatura sol-gel e a temperatura na desmoldagem do produto (unidade: ℃)
S: Segurança (é geralmente de 1,35-2). Se for usado apenas uma máquina, o valor escolhido é menor; Ao usar o chiller junto com outras máquinas de moldagem por injeção, consegue obter um valor alto. Caso o chiller resfriado a ar for selecionado, S também será selecionado como maior.

Forma de selecionar o modelo de chillers no elo principal dos equipamentos de resfriamento industriais

1. Forma de calcular o valor calorífico da perda de saída do motor de eixo alto (é adequado apenas para o eixo do resfriamento)

Q=P×η
Q: valor calorífico (unidade: kW) η: perda de calor do fuso (30%)
Exemplo: o valor calorífico do motor de fuso 10kW Q = 10 × 0.3 = 3kW

2. Forma de calcular o valor calorífico de acordo com a diferença de temperatura de entrada e saída da água e quantidade de fluxo

Q=C×ρ×V×△T
Q: valor calorífico (unidade: kW) C: calor específico da água C=1kcal/kg.℃ ρ: densidade da água ρ = 1000kg/m3/h V: caudal (unidade: m3 / h) △T: diferença de temperatura da água de entrada e saída (unidade: ℃)
Por exemplo: △T=T2-T1=5℃V=2.0m3 /h
Q=1×1×2.0×5×1.163=11.63kW(1kcal/h=1.163kW)

Productos relacionados
Deixe uma mensagem
Outros Produtos
Enviar mensagem
Enviar mensagem