Motor a diesel para ônibus de turismo, série R
O nosso motor diesel da série SDEC R, é mundialmente reconhecido pelos nossos clientes, graças à sua excelente potência, alto torque, economia de combustível, com baixa vibração e ruído. A sua potência varia de 101 a 143Ps e está equipado com um sistema de sobrecarga, quatro válvulas, sistema de sobrecarga de seção variável e demais tecnologias de última geração. É o motor a diesel mais usado para fornecer potência para ônibus leves, esse motor está em pleno acordo com os padrões de emissões de IV e V da China.
A nossa série R dos motores a diese, foram fabricados com referência aos motores fabricado pela empresa Italiana VM, que é muito conhecido no mercado Europeu graças à sua alta potência e ótimo desempenho de funcionamento, sendo usado em veículos das marcas Alpha Romeo, Chrysler, Land Rover Defender, Jeep Grand Cherokee e outros veículos como LDV, MPV, SUV.
- SC2.5
- SC2.8
Motor a diesel | Modelo de motor | Deslocamento (L) | Aspiração | Potência nominal | Torque de pico | Nível de emissões | |||
kW | ps | r/min | N.m | r/min | |||||
25R | SC25R101 | 2.5 | TA | 74 | 101 | 3200 | 252 | 1800〜2400 | China IV |
25R | SC25R120 | 2.5 | TA | 88 | 120 | 3800 | 300 | 1800 〜2400 | China IV, China V |
25R | SC25R136 | 2.5 | TA | 100 | 136 | 3800 | 330 | 1800〜2400 | China IV, China V |
28R | SC28R110 | 2.8 | TA | 82 | 112 | 3000 | 285 | 1800 〜2400 | China IV |
28R | SC28R120 | 2.8 | TA | 88 | 120 | 3000 | 320 | 1800〜2400 | China V |
28R | SC28R125 | 2.8 | TA | 92 | 125 | 3000 | 330 | 1800〜2400 | China IV |
28R | SC28R125.1 | 2.8 | TA | 92 | 125 | 3400 | 340 | 1800〜2400 | China V |
28R | SC28R136 | 2.8 | TA | 100 | 136 | 3400 | 330 | 1800〜2400 | China IV, China V |
28R | SC28R143 | 2.8 | TA | 105 | 143 | 3400 | 340 | 1800〜2400 | China IV, China V |
série R | Vantagens e características técnicas | Valor para o cliente |
Sistema de combustível | Na série R nós usamos o sistema de trilho de alta pressão customizado pela BOSCH, o qual a pressão de injeção do combustível é de 1600 bar. A injeção múltipla controlada com precisão, instalado no injetor montado vertical e centralmente, garantem a atomização uniforme e combustão completa. Atende aos padrões de emissão China IV e China V. | O consumo de óleo do motor pode ser de até 4L de óleo para l00km. A potência é de 101 ~ 143Ps. |
Método de aspiração | Ao usar o cilindro de quatro válvulas, um cabeçote de alumínio, sistema de comando de válvulas duplo, turbo variável FGT ou turbo de variável controlado eletronicamente, consegue controlar o torque e a resposta dinâmica do motor, possui um torque de no máximo 340N.m. | O motor é de alta potência e tem facilidade de se adaptar às diversas condições de operação. Consome pouco combustível e tem baixo custo de operação sendo vantajoso para os usuários. |
Características do design | Seguimos os os padrões internacionais de motores e utilizamos os processos de desenvolvimento GPDP, o nosso motor é compacto e leve, sendo cerca de 30-50 kg mais leve, quando comparados com os motores dos concorrentes. Acionado pela correia dentada, opera com baixa vibração com um ruído cerca de 3dB (A) menor do que os motores da mesma categoria. O balancim do tipo rolo serve para diminuir a altura do motor e a perda de fricção. O tensor hidráulico é usado para certificar que o contato da válvula e o balancim não possuam folga. | O motor é leve, possui alta capacidade de carga. Tem pouca vibração e baixo ruído, sendo confortável de operar. |
Características de confiança | Esta série de motores foram projetados com referência dos motores da empresa Italiana a VM, os quais são mundialmente reconhecidos graças a sua operação de confiança, tecnologia de última geração e excelente desempenho. Ao usar uma estrutura de cilindro selado tipo túnel, consegue melhorar a rigidez do motor. O pistão com passagem de ar de resfriamento interno diminui significativamente o nível de calor. A biela de fissuramento fornece um posicionamento estável e o virabrequim forjado é resistente ao desgaste. Para a fabricação dos motores série R, nós usamos uma linha de produção e montagem automática customizada pela a empresa GROB e outros fabricantes de equipamentos de qualidade, o qual conta com um sistema de controle da MES. Seguindo o sistema SPS dos padrões de fabricação da Volkswagen Alemã, o nosso motor é consistente e de confiança. | O nosso motor é mundialmente reconhecido pelos nossos clientes, graças ao seu ótimo desempenho, operação de confiança e sem ter que ficar inativo por muito tempo. |
Capacidade de adaptação | Fornecemos motores horizontais e verticais, conforme à necessidade do cliente. O motor e a sua montagem são feitos por otimização e customização, conforme as configurações de montagem e as condições trabalho. O motor pode ser usado com diversas engrenagens: 5MT / 6MT / 6AMT. Nós fornecemos diversas configurações de volante, cárter do volante, motor, compressor de ar, bomba de direção e demais peças de reposição, conforme as escolhas dos clientes. | Possui layouts flexível e diversas peças opcionais, este tipo de motor é amplamente usado em picapes, caminhões leves e outros automóveis. Para atender às necessidades de aplicação, o motor fornece alta potência, economia e conforto para os usuários. |
Manutenção | Para prevenir a manutenção, pode-se usar o tucho hidráulico para ajustar automaticamente a folga da válvula. É fácil de efetuar a manutenção, graças ao revestimento do cilindro úmido. | É fácil de efetuar manutenção, sem perder muito tempo de inatividade. |