Bomba de polpa de alta eficiência Série MHE
Características
1. A série MHE de bomba de polpa de alta eficiência são desenvolvidas com apenas um rotor e permitem que o polpa entre da camara da bomba apenas pelo lado da sucção. Este produto é uma bomba horizontal cantilever.
2. Alojadas no interior do seu duplo alojamento, todos os componentes molhados são fabricados a partir de alto crómio resistente ao desgaste.
3. Tipos de vedantes de eixo: vedante de revestimento, vedante do expulsor e vedante mecânico.
4. Diversas bombas de polpa resistentes à corrosão da série MHE podem ser instaladas para funcionar em série.
Vantagens
1. O desenho físico desta bomba de polpa resistente à abrasão simplifica a operação e assegura um longa vida útil. O seu desenho optimizado também permite que esta bomba execute trabalhos pesados.
2. A estrutura axial da bomba é fabricada a partir de ferro dúctil fundido para resistir à pressão. O interior da bomba é fabricado a partir de materiais altamente resistentes ao desgaste ao mesmo tempo que são fáceis de reparar e substituir.
3. Podem ser disponibilizadas com três tipos de vedantes, vedante de acondicionamento, vedante centrífugo ou vedante mecânico, de forma a permite que mediante uma fácil substituição possa suportar diferentes tipos de polpa.
Modelagem Hidráulica
No desenho desta bomba de polpa de alta eficiência, utilizamos uma teoria de sólido-líquido na relação da velocidade do fluxo permitindo assim obter o máximo de troca de energia entre as fases sólidas e líquidas. O seu avançado desenho hidráulico reflecte-se na sua estrutura optimizada, permitindo que a bomba entregue o máximo de eficiência, previne a trepidação da bomba e assegura um funcionamento estável. O rotor de grande diâmetro, associado a um estreito canal de fluxo, permitem que está bomba obtenha os requisitos de uma bomba alta e uma elevada relação de eficiência.
Vedantes do Eixo
Vedante da Estrutura
Sendo um dos mais comuns vedantes para eixos rotativos, o vedante da estrutura é fabricado com um vedante para descarga baixa ou descarga completa de forma a evitar que a água da descarga se escape para o alojamento da bomba. Este tipo de vedante é indicado para ser utilizado em todos os tipos de condições de bombeamento. Em situações onde se possam encontrar sólidos corrosivos ou materiais a altas temperaturas, pode ser utilizado Teflon ou fibra de aramida para revestir o material. Para situações altamente abrasivas, recomendamos um revestimento de eixo em cerâmica.
Vedante Centrífugo - Expulsor
A combinação do rotor e do expulsor cria a pressão necessária no vedante para evitar fugas. Em conjunto com o vedante da glândula ou vedante do bordo, permitem vedar totalmente o equipamento. Este tipo de vedante é capaz de suportar todas os requisitos de isolamento em todos o tipo de aplicações onde á necessário uma descarga total mesmo em locais com falta de água ou em locais onde é necessário juntar água na voluta para diluir a polpa.
Vedante Mecânico
Avanços na tecnologia de selagem permitem-nos criar um vedante mecânico que assegura zero fugas. O vedante mecânico do tipo cartucho facilita a instalação e a sua substituição. Outros tipos de vedantes mecânicos podem ser escolhidos para ser utilizados nesta bomba centrífuga para polpa, para ser utilizada em diversas aplicações. Ao mesmo tempo também utilizamos componentes fabricados a partir de uma cerâmica especial ou ligas de alta rigidez e robustez em todas as peças sujeitas a fricção. O seu desenho único sem arestas ajusta-se perfeitamente entre o vedante mecânico e a camara do vedante, garantindo uma excelente resistência ao desgaste e aos impactos, assegurando um funcionamento perfeito mesmo nas mais severas condições.
Montagem de Horizontal Axial – Separada de Rolamentos
Lubrificados por óleo, a montagem dos rolamentos axial-separados tem como principais características o grande diâmetro do eixo e o reduzido cantilever. Este produto é capaz de apresentar uma elevada rigidez sem deformação ou vibração mesmo quando são encontrados sólidos altamente abrasivos. Os rolamentos são montados directamente no interior do suporte de rolamentos que pode ser separado em duas metades no centro. Este método de montagem permite uma fácil desmontagem, verificação e ajustes no rolamento. O sistema de arrefecimento por água permite de uma forma efectiva arrefecer os rolamentos, contribuindo assim para o aumento da sua vida útil.
Montagem de Rolamentos com Lubrificação a Óleo do Tipo Cartucho
O espaçoso desenho do cartucho permite um eixo de rotação de grande diâmetro. Este produto é especialmente desenvolvido para suportar tarefas de trabalhos pesados, sendo o rolamento de dimensões métricos lubrificado por um fino óleo. Os utilizadores poderão instalar diversos rolamento em série para melhor optimizar a sua aplicação. O seu desenho compacto e alta fiabilidade são os 2 principais benefícios destes rolamentos para os utilizadores.
Tipos de Instalação
Tipo DC: O eixo de saída do motor está ligado directamente ao eixo de entrada através de uma união na bomba. Este tipo de ligação é indicada para situações onde a velocidade da bomba de polpa é a mesma que a do motor.
Tipo CV: Abomba é conduzida por uma correia ligada á engrenagem do motor. Esta forma de ligação permite poupar espaço, facilita a instalação e permite um ajuste rápido da velocidade da bomba. O motor está fixo a estrutura de suporte localizado no suporte dos rolamentos por cima da bomba.
Tipo ZV: Este é outro tipo de correia de motorização que permite um fácil ajuste da velocidade do motor. O motor está fixo directamente ao suporte dos rolamentos. Este tipo de instalação é indicado para motores com um grande potência, muito superiores aos possíveis com o tipo de instalação CV. Devido ao facto do motor ser instalado no suporte do rolamento, este método permite poupar imenso espaço.
Tipo CR: Este tipo de transmissão por correia torna mais fácil o ajuste da velocidade da bomba. O tipo de instalação permite que tanto o motor como a bombasejam fixas ao chão. O motor é instalado ao lado da bomba. Este tipo de instalação é indicado para motores de alta potência.
Aplicações
Alimentação de polpa para hidro ciclones ou filtros de pressão, espuma em flutuação, reciclagem de materiais, desaguamento de minas, lavagem de carvão e metalurgia
Parâmetros
Especificações Técnicas
1.Dimensão: 40 - 300mm
2. Débito: 4-2333m3/h
3. Cabeça Total: 9-133m
Componentes
Componentes | Material | Códigode Material | Descrição | Rigidez | Desempenho | Aplicações |
Componentesmolhados, Expulsor, Anel Expulsor, Caixa Acondicionamento | Metal | M05 | 27%de Ferro Fundido de Alto Crómio | HRC≥58 | Aresistência á erosão é inferior que M07 e é resistente ácorrosão. | Utilizadaem aplicações com um alto desgaste com um polpa com um pH entre5 e 12. |
M07 | 15%de Ferro Fundido de Alto Crómio | HRC≥59 | Excelenteresistência á erosão e elevada resistência ao desgastesuperior a M05 | Bombaspara mineração ideais paraaplicações de alto impacto e alta pressão, tais comobombeamento de polpa com sólidos afiados, rígidos e com umelevado fluxo. | ||
M12 | 30%de Ferro Fundido de Alto Crómio | HRC≥65 | Comuma resistência á abrasão melhor que M05 e M07. | Indicadopara aplicações de bombeamento de materiais altamente abrasivos. | ||
M33 | 35%de Ferro Fundido de Elevado Crómio | HRC=35 | Estematerial tem uma resistência á corrosão e ao desgaste emaplicações de baixo pH. A sua resistência ao desgaste ésuperior a M49. | Estematerial pode ser utilizado para transportar polpas oxigenadas comum pH não inferior a 1 tal como escória de fósforo, ácidonítrico, fosfatos, etc. | ||
M49 | 29%de Ferro Fundido de Alto Crómio | HRC=43 | Comum certo grau de resistência ao desgaste é boa resistência emcondições de baixo pH. A sua resistência ao desgaste ésuperior a M05. | Particularmenteindicado para des-pressurização de gás com um valor ácido depH não inferior a 4. | ||
Placada Estrutura, Placa de Cobertura, Caixa de Rolamento, Base daBomba de Polpa | Metal | FerroDúctil Fundido | ||||
Eixo | Metal | 1045 | ||||
Revestimentodo Eixo, Espaçador do Eixo, Anela, Anel do Pescoço, Bloqueador | Metal | AçoInoxidável |