Motor a diesel industrial para gerador comercial, Série Z

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Descrição

Desenvolvidos em colaboração com renomados institutos de pesquisa de motores de combustão nacionais e internacionais, incluindo a AVL da Áustria e a RICARDO do Reino Unido, os motores a diesel da série Z são o resultado de nossa rica experiência em desenvolvimento, produção e gerenciamento de qualidade de motores a diesel. Eles apresentam grande potência e excelente desempenho, caracterizados por um desempenho superior de NVH (ruído, vibração e aspereza), baixa carga térmica e boa eficiência de combustível. Desde o seu lançamento, mais de 300.000 unidades foram produzidas, tornando-os a escolha ideal para grupos geradores que variam de 10 a 81kW em vários campos de aplicação.

4Z
Modelo do motor 4Z3.2 (G41-G42) 4Z2.9 (G41-G430)
Aspiração Aspiração natural Aspiração natural
Número de cilindros ×Calibre×Curso 4×98×105 4×93×105
Tipo de cilindro em linha Seco Seco
Taxa de compressão 17.5 17.5
Deslocamento total (L) 3.2 2.9
Sistema de combustível Trilho comum de alta pressão Trilho comum de alta pressão /Bomba VP de controle elétrico
Tipo de governador do motor Eletrônico Eletrônico
Taxa de controle de velocidade (%) 5 5
Potência nominal (kW) 32-36.8 16-30
Velocidade nominal (rpm) 1500-1800 1500-1800
Potência em espera (kW) 35-41 18-33
Consumo de combustível (g/kW.h) 220 230
Fumaça de escape (FSN) ≤2.5 ≤2.5
Capacidade do óleo (L) 6.5 6.5
Capacidade do sistema de refrigeração (L) 5.75 5.75
Consumo de óleo (g/kW.h) ≤0.6 ≤0.6
Ruído (dB-A) < 98 < 96
Padrões de emissão ESTÁGIO IV ESTÁGIO IV
Peso líquido (kg) 270 255
Dimensões (L×W×H) (mm) 660×555×712 660×555×700
Volante e invólucro do volante SAE4#7.5 SAE4#7.5

4ZT
Frequência eletrônica (Frequência dupla) 4ZTAA4.1
(G21-G22)
4ZT3.5-4.1
(G21)
4ZT3.2 (G21) 4Z3.2-G21 4Z3.0-G21 4Z2.7-G21 4Z2.3-G21
Frequência mecânica (Frequência única) / / 4ZT3.2-G11-G12 4Z3.2-G11-G12 4Z3.0-G11-G12 4Z2.7-G11-G12 4Z2.3-G11-G12
Aspiração Turbo & Intercooler Turbo Turbo Aspiração natural Aspiração natural Aspiração natural Aspiração natural
Número de cilindros ×Calibre×Curso 4×105×118 4×105×118
4×98×115
4×98×105 4×98×105 4×95×105 4×90×105 4×85×100
Tipo de cilindro em linha Seco Seco Seco Seco Seco Molhado Molhado
Taxa de compressão 18.5 18.5 18.5 18.1 18.1 18.1 18
Deslocamento total (L) 4.1 3.5-4.1 3.2 3.2 3 2.7 2.3
Sistema de combustível Bomba em linha BQ Bomba em linha BQ Bomba em linha BQ Bomba em linha BQ Bomba em linha BQ Bomba em linha BQ Bomba em linha BQ
Tipo de governador do motor 1 Eletrônico Eletrônico Eletrônico Eletrônico Eletrônico Eletrônico Eletrônico
Taxa de controle da velocidade (%) 5 5 5 5 5 5 5
Tipo de governador do motor 2 Mecânico Mecânico Mecânico Mecânico Mecânico Mecânico Mecânico
Taxa de controle de velocidade (%) / / 8 8 8 8 8
Potência nominal (kW) 64-76 49-70 39-42 32-38 27-30 22-26 16-21
Velocidade nominal (rpm) 1500-1800 1500-1800 1500-1800 1500-1800 1500-1800 1500-1800 1500-1800
Potência em espera (kW) 70-83 54-77 44-46 35-42 30-33 24-29 18-23
Consumo mínimo de combustível (g/kW.h) 215 215 225 225 235 230 240
Fumaça de escape (FSN) ≤2.5 ≤2.5 ≤2.5 ≤2.5 ≤2.5 ≤2.5 ≤2.5
Capacidade do óleo (L) 6.5 6.5 6.5 6.5 6.5 6.5 5.5
Capacidade do sistema de refrigeração (L) 8.54 6/8.54 5.75 5.75 5.75 5.3 4.65
Consumo do óleo (g/kW.h) ≤0.5 ≤0.6/0.5 ≤0.6 ≤0.6 ≤0.6 ≤0.6 ≤0.6
Ruído (dB-A) ≤115 ≤112-114 ≤110 ≤104 ≤102 ≤98 ≤95
Padrões de emissão ESTÁGIO II ESTÁGIO II ESTÁGIO II ESTÁGIO II ESTÁGIO II ESTÁGIO II ESTÁGIO II
Peso líquido (kg) 370 285-360 275 265 265 260 220
Dimensões (L×W×H) (mm) 815×661×770 750×610×765
815×645×820
750×600×765 750×565×700 750×565×700 750×565×696 744×545×635
Volante e invólucro do volante SAE3#11.5 SAE3#11.5 SAE3#11.5 SAE4#7.5 SAE4#7.5 SAE4#7.5 SAE4#7.5

4ZTAA
Modelo 4ZTAA3.5 (G31) 4ZTAA3.2 (G31-G34)
Aspiração Turbo & intercooler Turbo & intercooler
Número de cilindros ×Calibre×Curso 4×98×115 4×98×105
Tipo de cilindro em linha Seco Seco
Taxa de compressão 17.5 17.5
Deslocamento total (L) 3.5 3.2
Sistema de combustível Trilho comum de alta pressão Trilho comum de alta pressão
Tipo de governador do motor Eletrônico Eletrônico
Taxa de controle de velocidade (%) 5 3
Potência nominal (kW) 74 39-70
Velocidade nominal (rpm) 1500-1800 1500-1800
Potência em espera (kW) 81 44-77
Consumo de combustível (g/kW.h) 215 215
Fumaça de escape (FSN) ≤2.5 ≤2.5
Capacidade do óleo (L) 6.5 6.5
Capacidade do Sistema de refrigeração (L) 5.75 5.75
Consumo de óleo do motor (g/kW.h) ≤0.5 ≤0.4
Ruído (dB-A) < 108 < 106
Padrões de emissão ESTÁGIO III ESTÁGIO III
Peso líquido (kg) 275 270
Dimensões (L×W×H) (mm) 660×648×712 660×638×712
Volante e invócrulo do volante SAE3#11.5 SAE3#11.5

3ZT/3Z
Modelo 3ZT1.1 ( G41-G42) 3Z1.1 ( G41-G42)
Aspiração Turbo Aspiração natural
Número de cilindros ×Calibre×Curso 3×78×78.4 3×78×78.4
Tipo de cilindro em linha Seco Seco
Taxa de compressão 18 18
Deslocamento total (L) 1.1 1.1
Sistema de combustível Trilho comum de alta pressão Trilho comum de alta pressão
Tipo de governador do motor Eletrônico Eletrônico
Taxa de controle de velocidade (%) 5 5
Potência nominal (kW) 12.8-25 10-16.8
Velocidade nominal (rpm) 1500-3000 1500-3000
Potência em espera (kW) 14.1-27 11-18.5
Consumo de combustível (g/kW.h) 255 255
Fumaça de escape (FSN) ≤2.5 ≤2.5
Capacidade do óleo (L) 4.5 4.5
Capacidade do sistema de refrigeração (L) 1.7 1.7
Consumo de óleo do motor (g/kW.h) ≤0.4 ≤0.4
Ruído (dB-A) ≤94-102 ≤92-100
Padrões de emissão ESTÁGIO IV ESTÁGIO IV
Peso líquido (kg) 114 110
Dimensões (L×W×H) (mm) 530×390×590 530×390×590
Volante e invócrulo do volante SAE5#6.5 SAE5#6.5
  • Apresenta um bloco de cilindros de alta resistência e um projeto de cabeçote de cilindro integrado. Os principais componentes do motor são provenientes das principais marcas internacionais e foram submetidos a mais de 2.000 horas de testes cumulativos de confiabilidade em várias bancadas de teste para garantir que o produto seja maduro e confiável
  • Fabricado de acordo com os padrões do Grupo SAIC, com garantia de qualidade do sistema de controle de qualidade de motores da Volkswagen na Alemanha, resultando em alta qualidade e consistência do motor
  • O motor utiliza técnicas de projeto integradas e modulares para aumentar a confiabilidade do produto, simplificar a estrutura e facilitar a manutenção
  • O moto pode dar partida normalmente a -5°C sem nenhum dispositivo auxiliar. Ao adicionar dispositivos de entrada de ar ou de pré-aquecimento do cilindro, ele pode dar a partida normalmente a -15°C, demonstrando grande adaptabilidade a diferentes ambientes
  • Essa série de motores está em conformidade com os padrões de emissão não rodoviários National Stage II, III e IV.
Capacidade típica do gerador (kVA) Modelo do motor diesel Saída do motor (kW) Tipo
50HZ 60HZ 1500rpm 1800rpm Cilíndro Volante e carcaça Sistema de combustível Emissão
Principal Em espera Principal Em espera Principal Em espera Principal Em espera
(PRP) (ESP) (PRP) (ESP)
15 17 20 23 4Z2.3-G21 16 18 21 23 L4 SAE4#7.5〞 e-gov. CN II
15 17 / / 4Z2.3-G11 16 18 / / L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
/ / 20 23 4Z2.3-G12 / / 21 23 L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
20 23 25 28 4Z2.7-G21 22 24 26 29 L4 SAE4#7.5〞 e-gov. CN II
20 23 / / 4Z2.7-G11 22 24 / / L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
/ / 25 28 4Z2.7-G12 / / 26 29 L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
25 28 30 33 4Z3.0-G21 27 30 30 33 L4 SAE4#7.5〞 e-gov. CN II
25 28 / / 4Z3.0-G11 27 30 / / L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
/ / 30 33 4Z3.0-G12 / / 30 33 L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
31 34 40 44 4Z3.2-G21 32 35 38 42 L4 SAE4#7.5〞 e-gov. CN II
31 34 / / 4Z3.2-G11 32 35 / / L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
/ / 40 44 4Z3.2-G12 / / 38 42 L4 SAE4#7.5〞 m-FIP CN II
40 44 44 48 4ZT3.2-G21 39 44 42 46 L4 SAE3#11.5〞 e-gov. CN II
40 44 / / 4ZT3.2-G11 39 44 / / L4 SAE3#11.5〞 m-FIP CN II
/ / 44 48 4ZT3.2-G12 / / 42 46 L4 SAE3#11.5〞 m-FIP CN II
50 55 63 69 4ZT3.5-G21 49 54 60 66 L4 SAE3#11.5〞 e-gov. CN II
63 69 75 83 4ZT4.1-G21 60 66 70 77 L4 SAE3#11.5〞 e-gov. CN II
69 75 80 88 4ZTAA4.1-G21 64 70 76 83 L4 SAE3#11.5〞 e-gov. CN II
75 83 81 89 4ZTAA4.1-G22 74 81 80 88 L4 SAE3#11.5〞 e-gov. CN II
16 18 / / 3Z1.1-G41 16.8(3000) 18.5(3000) / / L3 SAE5#6.5" ECU CN Ⅳ
25 28 / / 3ZT1.1-G41 25(3000) 27(3000) / / L3 SAE5#6.5" ECU CN Ⅳ
10 11 12 13 3Z1.1-G42 10 11 12 13.2 L3 SAE5#6.5" ECU CN Ⅳ
13 14 16 17 3ZT1.1-G42 12.8 14.1 15.5 17 L3 SAE5#6.5" ECU CN Ⅳ
15 17 19 21 4Z2.9-G43 16 18 21 23 L4 SAE4#7.5" ECU CN Ⅳ
20 23 25 28 4Z2.9-G42 22 24 26 29 L4 SAE4#7.5" ECU CN Ⅳ
25 28 28 30 4Z2.9-G41 27 30 30 33 L4 SAE4#7.5" ECU CN Ⅳ
15 17 19 21 4Z2.9-G430 16 18 21 23 L4 SAE4#7.5" VP CN Ⅳ
20 23 25 38 4Z2.9-G420 22 24 26 29 L4 SAE4#7.5" VP CN Ⅳ
25 28 28 30 4Z2.9-G410 27 30 30 33 L4 SAE4#7.5" VP CN Ⅳ
31 34 38 41 4Z3.2-G42 32 35 36 40 L4 SAE4#7.5" ECU CN Ⅳ
38 41 38 42 4Z3.2-G41 36 40 36.8 41 L4 SAE4#7.5" ECU CN Ⅳ
60 66 69 75 4ZTAA3.2-G34 58 63.5 64 70.5 L4 SAE3#11.5" ECU CN Ⅲ
40 44 50 55 4ZTAA3.2-G33 39 44 49 54 L4 SAE3#11.5" ECU CN Ⅲ
50 55 63 69 4ZTAA3.2-G32 49 54 60 66 L4 SAE3#11.5" ECU CN Ⅲ
69 75 75 83 4ZTAA3.2-G31 64 70 70 77 L4 SAE3#11.5" ECU CN Ⅲ
75 83 80 88 4ZTAA3.5-G31 74 81 74 81 L4 SAE3#11.5" ECU CN Ⅲ

Notas: m-FIP: bomba de injeção de combustível mecânica; e-gov: regulador eletrônico

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