Tubo de Aço Galvanizado
Tubo de Aço Galvanizado
De um modo geral a galvanização é aplicada no aço comum, para aumentar o índice de Resistência à corrosão e aumentar a sua durabilidade.A nossa providência uma vasta gamas de Tubos de aço Galvanizados com uma excelente performance. Usamos uma técnica avançada neste tipo de produtos, a liga pode ser formada por reacção do metal e da matriz de ferro fundido. O processo detalhado é o seguinte, o tubo de aço é decapado, para remover o óxido de ferro da superfície, depois disso é limpo com uma solução aquosa de cloreto de amónio ou zinco, ou uma combinação dos dois, depois é submerso num banho de emersão a quente. Com camadas uniformes, alta aderência, o revestimento não sai da estrutura mesmo após uma utilização prolongada, garantindo uma confinável resistência a corrosão.
Além de poder transportar, fluidos a baixas pressões, como agua, gaz e óleo, o tubo de aço galvanizado também é usado na indústria petrolífera, em tubos marítimos, campos de petróleo, aquecimento a óleo, equipamentos químicos de carbonização, refrigeradores, transporte de petróleo, tubo de destilação e lavagem, tuneis de minas, entre outros.
Como é típico no metal anfótero, do revestimento de zinco dos tubos de aço galvanizado a sua cor é branco-azulado e o standard de potência do seu eléctrodo é de 0.76V. É solúvel em ácido e dissolvido em alcali. Zinco é muito estável em ar seco, e humidade critica, um índice de resistência à corrosão de 70%. Em atmosferas húmidas é possível que crie uma camada fina, maioritariamente composta de Carbonato de Zinco, com Dióxido de Carbono, esta camada é responsável por reduzir a velocidade de corrosão deste produto. Também pode existir reacções ao sulfureto de hidrogénio e ao sulfureto de zinco. De ressalvar que o zinco não é uma matéria estável em água do mar, porque é vulnerável a iões de cloreto.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
O padrão potencial do Zinco, é menor que o do ferro, então como um revestimento do ânodo do ferro e do aço, pode fornecer uma protecção electroquímica fiável.
Camadas de zinco, podem ser escolhidas como medida para proteger produtos elaborado à base de aço e ferro usados em ambientes industriais, em zonas rurais, atmosferas oceânicas entre outros. A sua durabilidade é proporcional à sua espessura. Onde existe poluição em demasia na atmosfera, uma camada de zinco, tem uma melhor performance que um de cádmio, já em ambientes marítimo o cádmio tem melhor performance.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
A aplicação de camadas de zinco em tubos de aço galvanizado não pode exceder os 2500℃ de temperatura, caso contrário os cristais de zinco, começam a ficar deformados, frágeis, e mais susceptíveis a corrosão. Um produto chamado de “Geada Branca” pode ser formado quando em entra em contacto com compostos não metálicos, como ácidos carboxílicos de baixo índice molecular, aldeídos, fenóis e amoníaco em locais fechado e húmidos. O zinco tem tendência a criar filamentos de cristal.
Especificações Detalhadas
Tamanho (diâmetro externo x espessura das paredes): 13.7 - 168.3mmX 1.8
Standard: GB/T 3091 BS1387 ASTM A 53
Grau de Aço: Q195/Q235B/Q345B