Vidro curvado
Cor: transparente, extra claro, bronze, cinza, etc.
Espessura: 4-25 mm
Tamanho: Tamanho mínimo de 300*300 mm até o tamanho máximo de 3660*11000 mm
Padrão: GB15763.2 (China), EN12150-1 (UE), ASTM C1048 (EUA) e AS/NZS2208 (Austrália)
Vidro curvado a quente é um tipo sofisticado de vidro curvo que se tornou um elemento essencial no projeto arquitetônico moderno. Este material de alta qualidade é criado através de um processo complexo que envolve o aquecimento e o amolecimento do vidro plano, moldando-o num molde e, em seguida, recozendo-o para formar uma superfície curva. Normalmente, esse processo ocorre em fornos elétricos com fornos de flexão contínua com 5-6 câmaras e 11-13 estações, permitindo a produção de uma peça acabada a cada poucas dezenas de minutos. Por outro lado, os fornos de flexão por calor intermitente têm apenas uma câmara e completam todos os processos de aquecimento, formação e recozimento dentro dela, levando várias horas até um ou dois dias para produzir um pequeno lote de vidro grande dobrado por calor.
Existem três tipos principais de vidro curvado a quente com base na forma: curvatura simples, curvatura a quente e curvatura composta. O vidro arquitectónico de curvatura simples é comparativamente mais fácil de dobrar a quente, mas muitos fabricantes lutam para alinhar as arestas curvas a cerca de 150 mm da aresta recta com o molde, excedendo por vezes os requisitos normalizados e resultando em dificuldades de instalação. Para resolver estas questões, o vidro CHINASTAR adota um arranjo de aquecimento razoável do forno de flexão por calor, permitindo o aquecimento local, e a direção da colocação do produto deve corresponder à direção do fio de aquecimento.
O vidro curvado quente é usado frequentemente para o vidro do aquário e o vidro contrário. No entanto, o maior desafio técnico para o vidro curvado a quente é o aparecimento de marcas de molde nas curvas e cantos das arestas rectas. Por conseguinte, são necessários fornos de flexão por calor especializados e técnicas precisas de fabrico de moldes para criar vidro curvo, tais como vidro esférico, corredores arqueados e bacias de vidro, que exigem elevada perícia técnica em operações de flexão por calor.
- Estética: as formas curvadas do vidro curvado quente não têm nenhuma junção de conexão no meio, tendo por resultado linhas visualmente atraentes e conseguindo um efeito harmonioso total.
- Especificidade: o vidro curvado quente pode ser feito em várias formas baseadas em exigências de cliente diferentes.
- O vidro curvado quente é criado aquecendo e amaciando o vidro de alta qualidade e moldando-o em um molde, recozendo-o então para a durabilidade. Tem curvas visualmente atraentes com linhas suaves e um estilo bonito. E o vidro curvado quente é mais flexível e diversificado nas suas aplicações em comparação com o vidro plano.
- O vidro curvado quente pode ser usado para os tanques de peixes, as mesas de jantar, os balcões, os contadores do telefone, os contadores cosméticos, os armários quentes-curvados da Tevê, as portas, as janelas, os tetos, as paredes de cortina, e o mais.
- Os vários tipos de produtos derivados do vidro curvado podem ser produzidos, como o vidro isolado e o vidro laminado. Estes produtos podem ser personalizados de acordo com exigências de cliente, fazendo lhes uma opção versátil para todo o projeto.