Prensa de rolos para escória de aço
A escória de aço é um tipo de produto gerado no fabrico de aço composto por componentes complexos e mutáveis. Os principais componentes químicos incluem CaO, SiO2, Ai2O3, FeO2, Fe3O2, MgO, TO2, K2Q, Na2O, SO3, MnO, P2Q3, etc. e os principais componentes minerais incluem o silicato tricálcico, o silicato dicálcico, a monticelite, a rodonita, a aluminoferrite de cálcio, a ferrite de cálcio, RO e óxido livre de cálcio, etc.
Graças às grandes diferenças de propriedades, aos componentes altamente flutuantes, à elevada dureza e moabilidade reduzida, assim como a um conteúdo de 5-15% de ferro e 14-30% de ferro contendo substâncias magnéticas, a escória de aço é de utilização muito difícil. Ainda, durante o fabrico de aço, a saída de escória pode ocupar 20% da saída total de aço, razão pela qual o estudo de um método eficaz e simples para utilizar a escória de aço tenha vindo a ser cada vez mais importante para muitos países. O mais importante estudo é aumentar o valor adicional da escória de aço. Por forma a conseguir este objetivo, a forma mais eficiente é com o pó fino de escória de aço, que pode ser usado como material de mistura do cimento de escória de aço.
Através de anos de persistente prática, a Haijian fabricou a mais eficiente prensa de rolos para escória de aço, que consegue com eficácia transformar a moabilidade da escória, reduzindo o consumo de energia. Ainda, este moinho de britagem de escória de aço consegue elevar a eficiência de moagem. Para ilustrar, o índice crescente de eficiência pode ser 40 ou mais (K≥40), o que proporciona uma poupança energética mais notável quando comparando com o que os clinqueres de britagem de cimento (K=20). Consequentemente, com base na eficiência da britagem, este moinho de rolos é o melhor equipamento para lidar com escória de aço.